domingo, 19 de maio de 2013

Estava esquecido de como é bom tocar piano
Sentir as teclas por baixo dos dedos
E as notas musicais por cima da alma

Deixo-me embalar na sinfonia relaxante
Por um momento esqueço tudo e todos
Do bem e do mal, dos pesadelos e dos sonhos
Por um momento estou completo

A musicalidade sobrepõe-se ao espírito
O ritmo corre esquecido e em delírio
Fenómeno paradoxalmente discreto
Que percorre as doze notas mas não a recto

Os acordes lembram-me águas azuis como o céu
Cores tão vivas como o fogo e cheirosas como árvores
Transportam-me para outro longínquo lugar
Onde tudo é questionado excepto o ar

Deixa-me viver dentro do piano
Como é bom escutar e fechar os olhos
Uma música diferente durante todo o ano

É o meu primeiro poema, em muito tempo, que não é inspirado em ti. O que achas?

1 comentário: